A motan apresenta soluções voltadas para o futuro no âmbito da eficiência e sustentabilidade na FAKUMA 2024

De 15 a 19 de outubro de 2024, a FAKUMA reunirá expositores de todo o mundo, os quais enfrentam grandes desafios nas áreas de eficiência, conservação de recursos e sustentabilidade. A motan, uma empresa líder na área de gestão de materiais, irá apresentar novas ampliações do seu portfólio de aparelhos de dosagem e mistura gain-in-weight fiáveis e precisos no pavilhão B1, expositor 1111, especialmente para as indústrias médica e farmacêutica. Além disso, o grupo motan apresentará a sua marca swift, conhecida por combinar alta qualidade e excecional relação de custo-benefício.

Promovendo a eficiência e sustentabilidade.

Desde há muito que a motan aposta na otimização da eficiência dos seus produtos e processos, residindo o foco no fluxo de materiais e na sustentabilidade. Na FAKUMA deste ano, o foco central é o tema da eficiência. A questão não é apenas sobre materiais e energia, mas também sobre o funcionamento de instalações de produção e processos completos de produção. Para alcançar uma produção regular é necessária uma abordagem holística em que todos os passos estão cuidadosamente interligados e onde são utilizados materiais sustentáveis e produtos energeticamente económicos. A eficiência a todos os níveis é a chave para o desenvolvimento do potencial mais elevado e sustentável de uma empresa.

Soluções avançadas de dosagem e mistura: dosagem flexível e fiável, também conforme a FDA.

Os aparelhos gravimétricos de dosagem e mistura GRAVICOLOR 310 e 610 possuem o sistema único de dosagem em cone da motan, que permite uma mistura precisa de até oito materiais com máxima precisão de formulação. A sua construção modular assegura um ótimo desempenho, flexibilidade e confiabilidade nos processos de moldagem por injeção, moldagem por sopro e, especialmente, extrusão.

Para as indústrias médica e farmacêutica, a motan apresenta o GRAVICOLOR 110 med. Desenvolvido para os processos de moldagem por injeção, moldagem por sopro e extrusão, este aparelho conforme a FDA utiliza a tecnologia de corrediças verticais para uma mistura precisa de até quatro materiais, assegurando assim uma precisão máxima de formulação.

Todos os aparelhos GRAVICOLOR estão equipados com a função avançada de análise IntelliBlend, que regista e documenta fórmulas, materiais e ambientes operacionais. Este sistema auto otimizado assegura que o utilizador alcança continuamente o melhor ponto operacional possível.

Marca swift: soluções rentáveis e de alta qualidade.

Sob a marca swift, o grupo motan apresentará vários produtos excecionais que impressionam pela sua simplicidade e eficiência:

• Secador de ar seco sDRY 250: oferece secagem energeticamente eficiente com excelentes pontos de orvalho e muitas funções avançadas como padrão.
  • Secador de ar seco sCOMPACT: disponível em diferentes tamanhos, perfeito para aplicações com uma ou duas máquinas de processamento. Um secador flexível com transporte integrado e a capacidade de controlar uma unidade de dosagem e mistura através de um ecrã tátil a cores.
  • Unidade de transporte sCONVEY HOS: automatização económica e eficiente do processo de transporte.
  • Aparelho de dosagem e mistura de aditivos sCOLOR V: ideal para aplicações de dosagem de material reciclado e Masterbatches, que oferecem uma entrega rápida e um desempenho económico.

Promover uma compreensão holística do processo.

A eficiência do processo é baseada no funcionamento eficaz dos sistemas de produção. Na academia da motan, os utilizadores recebem uma formação abrangente que vai além da operação da máquina. A Academia oferece seminários básicos e avançados sobre a teoria e a prática da gestão de materiais e garante uma compreensão abrangente da tecnologia, funcionalidade e efeitos das configurações em todo o processo de produção.

Visite-nos na FAKUMA 2024

Descubra como a motan impulsiona a eficiência e a sustentabilidade na gestão de materiais. Visite-nos no pavilhão B1, expositor 1111, na FAKUMA 2024 de 15 a 19 de outubro e descubra as nossas mais recentes inovações que estabelecem novos padrões no setor.